JB CERAMICS POUPA MAIS DE 40% DE GÁS COM FORNOS BRASTHERM - A empresa situada no concelho de Alcobaça, conta com uma experiência de quase 5 décadas na produção de artigos decorativos e tableware em faiança e grés, e exporta atualmente para clientes de todo o mundo produtos de excelência, do melhor da indústria cerâmica portuguesa.
Por esse motivo, investiu no ano passado em 2 Fornos de última geração BRASTHERM, por forma a aumentar a sua produção e fazer face à escalada dos custos energéticos. Os resultados excederam as expetativas. No testemunho de Nelson Barreiro, estes 2 equipamentos foram uma aposta acertada com benefícios imediatos, que permitem à JB Ceramics encarar os desafios futuros ainda com mais otimismo e confiança. | Até agora qual foi a poupança conseguida com estes fornos de última geração BRASTHERM?
Que mais valias trouxeram estes equipamentos ao processo de produção da JB Ceramics?
Com os custos energéticos atuais, que Payback espera do investimento feito nestes novos equipamentos? NB: "Atendendo o nosso plano de produção e ao custo de gás de 80 Eur/MWh, com o consumo médio destes equipamentos, prevemos uma poupança anual de 17 000 Eur de gás em cada forno." Quais foram os critérios de escolha na BRASTHERM? NB: "Foi um equilíbrio entre a experiência e credibilidade dada pelo Sr. Brás, com a continuidade assegurada pelos seus filhos, também já com expêriencia e provas dadas na indústria. Dessa forma, sinto que teremos um acompanhamento permanente." |